Deni Zolin

Marcada assembleia para decidir sobre venda do prédio do Clube Caixeiral

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)/

Depois de terem autorizado que a direção do Clube Caixeiral poderia levar adiante tratativas para venda do prédio, os associados terão nova assembleia para avaliar e aprovar ou não uma proposta concreta de empresários de fora, que estão interessados em comprar o edifício histórico. O encontro está marcado para as 19h do próximo dia 18 de novembro, no restaurante Tuiuti Grill.

Segundo a direção do clube, a proposta de compra do prédio ficou em um valor abaixo das avaliações feitas por duas imobiliárias da cidade, que estimaram que o edifício, na esquina da Rua do Acampamento com a Rua Alberto Pasqualini, valeria R$ 12 milhões e R$ 15 milhões, respectivamente.

Confira outras notícias exclusivas do colunista Deni Zolin

Os interessados teriam oferecido construir uma nova sede para o clube, em um grande terreno um pouco mais afastado do Centro. Em troca, ficariam com o prédio do Caixeiral, que foi construído em 1926 e, desde 2018, está interditado porque parte do telhado desabou. Os empresários assumiriam o Caixeiral para reformá-lo, mantendo fachada por ser patrimônio histórico. Mas não foi revelado ainda o que seria instalado no local. Possivelmente, uma grande loja.

Caso os associados aprovem a negociação, bastará seguir com as tratativas para efetivar a venda. Caso rejeitem, a direção do Caixeiral terá de retomar negociações com os mesmos empresários, para tentar chegar a um novo valor, ou até partir para negociar com outros grupos. Além dessa proposta confirmada, houve outra sondagem de grupos de fora para comprar o prédio e reformá-lo para abrir uma grande loja de departamentos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mesmo com ICMS congelado, gasolina deve subir mais em novembro por causa do imposto Anterior

Mesmo com ICMS congelado, gasolina deve subir mais em novembro por causa do imposto

Cidade da região vende gasolina bem mais barata do que Santa Maria Próximo

Cidade da região vende gasolina bem mais barata do que Santa Maria

Deni Zolin